Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

terça-feira, 1 de março de 2011

Afrodite-Vênus-Mitologia Grega

Photobucket



Afrodite_Vênus-A Deusa do Amor
Afrodite, a deusa grega do amor, nasceu das espumas das águas, quando Cronos, o deus do tempo, castrou seu pai celestial Urano atirando-lhe os órgãos genitais ao mar, os quais produziram uma espuma branca. Daí emergiu, belíssima, numa concha, a deusa de cabelos
lisos negros e olhos azuis. Levada pela brisa suave de Zéfiro, o vento Oeste, a deusa foi conduzida para Cítara e depois para as costas do Chipre. Ali foi acolhida pelas Horas, as deusas das estações, que a vestiram e enfeitaram e a conduziram à mansão dos imortais. Assim que chegou ao Olimpo foi admirada e invejada por sua beleza que seduziu a todos, exceto Minerva, a deusa da Sabedoria e da Honra, a Diana, a deusa das Artes e a Vesta, a deusa do Lar. Para acalmar essas deusas, Zeus obrigou-a a casar-se com Hefesto, o artesão dos metais, feio, disforme e coxo. Afrodite aparecia sempre acompanhada de Eros, o menino alado, deus do Amor e criança levada, que fazia apaixonar-se aquele que fosse flechado por ele.


Deusa do amor e da fecundidade, do relacionamento entre os seres humanos, dos animais e da vegetação. Irradiava encanto, harmonia e feminilidade. Derramava sobre a natureza toda sua alegria de viver, contudo, conseguia também ser ciumenta e fútil, traiçoeira, preguiçosa e vingativa. Passou por diversas formas, desde a protetora do amor puro e ideal, até mesmo a prostituição.
Photobucket
Afrodite representa o amor e a beleza, o prazer do amor físico e a sensualidade, a paixão, a generosidade, todas as espécies de parcerias e relacionamentos, o afeto, a fertilidade e a renovação.
(fonte:fomtes.saravasti)

0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...