Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

sábado, 26 de março de 2011

Hansel e Gretel(João e Maria)-Conto dos Irmão Grimm

Hansel e Gretel

pelos Irmãos Grimm

Photobucket





Em uma grande floresta vivia um pobre lenhador com sua esposa e seus dois filhos. O menino se chamava Hansel e a menina Gretel  . Ele tinha pouco o que comer, e uma vez quando uma grande fome caiu sobre a terra, ele já não podia obter até mesmo o  pão de cada dia.
E uma noite deitado em sua cama disse à esposa: "Que vai ser de nós. Como vamos alimentar nossos pobres filhos, quando não temos mais nada mesmo para nós mesmos. "

"Eu vou dizer-lhe marido", respondeu a mulher, "amanhã de manhã cedo vamos levar as crianças para a floresta onde é mais densa. Lá vamos acender uma fogueira para eles, e dar a cada um mais um pedaço de pão, e depois iremos para o nosso trabalho e deixá-los sozinhos. Eles não vão encontrar o caminho de casa novamente, e vamos nos livrar deles ".

"Não, mulher", disse o homem, "eu não vou fazer isso. Como eu posso ter que deixar meus filhos sozinhos na floresta. Os animais selvagens chegariam logo e os fariam em pedaços."

"O idiota" você ", disse ela," então  todos os quatro morreremos de fome, você pode fazer nossos caixões ", e ela não o deixou em paz até ele concordar..

"Mas eu me sinto muito triste ", disse o homem. As duas crianças também não tinham sido capazes de dormir com fome, e tinham ouvido o que sua madrasta tinha dito a seu pai.

Gretel chorou lágrimas amargas, e disse-Hansel, "agora tudo depende de nós".

"Fique quieta", Gretel, disse Hansel, "não se desgaste, em breve vou encontrar uma maneira de nos ajudar."

E quando os velhos adormeceram, ele se levantou, vestiu o casaco , abriu a porta abaixo, e rastejou para fora. A lua brilhava intensamente, e os seixos brancos que ficava em frente da casa brilhavam como moedas de prata real.Hanselabaixou-se e encheu o pequeno bolso de seu casaco com tantos como ele poderia carregar. Então ele voltou e disse Gretel, "ser consolada, querida irmãzinha, e dormir em paz, Deus não vai nos abandonar", e ele deitou-se novamente em sua cama.

Quando o dia amanheceu, mas antes de o sol se tinha levantado, a mulher veio e acordou os dois filhos, dizendo: levantem-se seus preguiçosos. Estamos entrando na mata para buscar madeira. Ela deu a cada um pequeno pedaço de pão, e disse: "Não coma-o agora pois mais tarde não teram mais nada para comer."

Gretel tomou o pão debaixo do avental, como Hansel tinha as pedras no bolso. Então todos partiram juntos para o caminho da floresta. Quando tinham andado pouco tempo, Joãozinho parou e olhou para trás na casa, e fê-lo novamente e novamente.

Seu pai disse: "Hansel , o que você está olhando , vai acabar ficando para trás. Preste atenção, e não se esqueça de como usar as pernas."

"Ah, pai", disse Hansel, "Eu estou olhando para o meu gatinho branco, que está sentado em cima do telhado, e quer se despedir de mim."

A mulher disse: "Louco, que não é sua gatinha, que é o sol da manhã que está brilhando nas chaminés". Hansel, no entanto, não estava  olhando para o gato, estava jogando pedrinhas brancas de seu bolso na estrada.

Quando eles chegaram no meio da floresta, o pai disse: "Agora, crianças, juntem alguma madeira, e eu vou acender um fogo que não pode ser frio."

A fogueira estava acesa  e quando as chamas estavam queimando bem alto, a mulher disse: "Agora, as crianças, sentem-se e descanssem, vamos entrar na floresta e cortar um pouco de madeira. Quando acabarmos voltaremos para busca-los ".

Hansel e Gretel sentaram-se ao redor do fogo, e quando chegou ao meio-dia, cada um comeu um pedaço de pão, e, ao ouvirem os golpes do machado de madeira que acreditavam que seu pai estava perto. Não era o machado, no entanto, mas um ramo que tinha presa a uma árvore seca que o vento estava soprando para trás e para frente. E como eles estavam sentados um tempo tão longo, seus olhos fechados com a fadiga, e eles adormeceram. Quando finalmente acordaram, já era noite escura.
Photobucket
Gretel começou a chorar e disse: "Como é que vamos sair da floresta, agora."

Mas Hansel  consolou-a e disse: "Espere um pouco, até que a lua tem aumentado e, em seguida, em breve, encontraremos o caminho." E quando a lua cheia subiu, Hansel levou sua irmã pela mão e seguiu as pedrinhas que brilhavam como moedas de prata recém-inventado, e mostrou-lhes o caminho.

Andaram a noite toda, e por romper do dia veio mais uma vez à casa de seu pai. Bateram na porta, e quando a mulher abriu e viu que era Hansel e Gretel, ela disse, "Vocês crianças desobedientes, porque vocês dormiram tanto tempo na floresta. Pensávamos que vocês nunca mais iriam voltar." O pai, porém, se alegrou, pois estava de coração partido por te-los deixado sozinhos.

Pouco tempo depois, houve mais uma vez grande carência por toda a terra, e as crianças ouviram a mãe dizer à noite para seu pai, "Estamos famintos de novo, não temos nada para comer de novo, é o fim. As crianças devem ir , vamos levá-los mais para dentro da floresta, de modo que eles não vão encontrar o seu caminho novamente. Não há outro meio de salvar a nós mesmos. " O coração do homem estava pesado, e ele pensou, que seria melhor  compartilhar o último bocado com seus filhos.

A mulher, porém, não quis ouvir nada do que ele tinha a dizer, o repreendeu e insultou: Aquele que diz que um deve dizer b, do mesmo modo, e como ele tinha dado a primeira vez, ele tinha que fazê-lo uma segunda vez também.

As crianças, porém, ainda estavam acordados e tinham ouvido a conversa. Quando os velhos estavam dormindo, Hansel novamente levantou-se e quis sair e pegar pedrinhas, como tinha feito antes, mas a mulher tinha trancado a porta, e Hansel não podia sair. No entanto, ele consolou a irmã, e disse: "Não chore, Gretel, vai dormir tranquilamente, o bom Deus vai nos ajudar."

No início da manhã a mulher veio, e levou as crianças para fora de suas camas. Seu pedaço de pão que lhes foi dado, era ainda menor do que na vez anterior. No caminho para a floresta Hansel tinha esmigalhado o pão em seu bolso , e muitas vezes parava e jagoava um pedaço no chão. "Hansel, porque você parando e olhando a sua volta, disse o pai," siga em frente. "

"Eu estou olhando para o meu pombo que está sentado no telhado, e quer dizer adeus para mim", respondeu Hansel.

"Olhe! disse a mulher, "que não é o seu pombo , e sim  o sol da manhã que está brilhando na chaminé." Hansel, no entanto, pouco a pouco jogou todas as migalhas no caminho.

A mulher levou as crianças ainda mais adentro da floresta, onde eles nunca tinham ido em suas vidas antes. Então,fizeram novamente uma grande fogueira, e a mãe disse: "Sentem-se aí, vocês, crianças, e quando  estiverem cansados, podem dormir um pouco. Nós estamos indo para a floresta para cortar lenha, e à noite, voltamos para busca-los " Quando foi meio-dia, Gretel compartilhou seu pedaço de pão com Hansel, que tinha jogado as migalhas pelo caminho . Então eles adormeceram e a noite chegou, mas ninguém apareceu para aspobres crianças.

Eles acordaram quando já estava bem escuro, e Hansel consolou a irmãzinha e disse: "Espere, Gretel, até a lua nascer, e depois veremos as migalhas de pão que eu tenho espalhei, eles vão mostrar-nos o nosso caminho de casa novamente. " Quando a lua veio eles partiram, mas não encontraram nenhuma migalha.Pois as aves do bosque haviam comido as migalhas

Hansel disse a Gretel: "Vamos logo encontrar o caminho", mas não encontraram. Andaram toda a noite e todo o dia seguinte também, desde a manhã até a noite, mas eles não conseguiram sair da floresta, e estavam com muita fome, pois eles não tinham nada para comer. E como eles estavam tão cansados ​​que não conseguiam andar mais, então foram para debaixo de uma arvore e adormeceram.

Já faziam três dias desde que tinham deixado a casa de seu pai. Eles começaram a andar novamente, mas eles foram se aprofundando mais e mais floresta adentro, e se a ajuda não viesse logo, eles morreriam de fome e cansaço. Quando foi meio-dia, eles viram um lindo pássaro branco como a neve sentado em um galho, que cantava tão deliciosamente que pararam para ouvi-lo. E quando a sua música acabou, ele abriu suas asas e voou para longe, eles os seguiram até chegar a uma pequena casa, aonde a ave pousou. E quando eles se aproximaram da pequena casa, viram que era construída de pão e coberto com bolos, mas que as janelas eram de açúcar transparente.

"Vamos começar a trabalhar nisso", disse Hansel ", e ter uma boa refeição. Vou comer um bocado do telhado, e Gretel, pode comer um pouco da janela, deve ter um sabor doce." Hansel chegou em cima, e quebrou um pouco do telhado para sentir como era o gosto, e Gretel encostou-se na janela e mordiscou os painéis.

Então uma voz suave gritou da sala de estar :

"Nibble, roer, roer
Quem é mordiscando minha casinha ".
As crianças responderam :

"O vento, o vento,
O vento nascido no céu ",

e continuaram a comer sem perturbar-se. Hansel, que gostou do sabor do
Photobucket

telhado, derrubou um grande pedaço dele, e Gretel empurrado para fora todo um painel da janela redonda, sentou-se e se divertiu com ela. De repente a porta se abriu, e uma mulher tão velha como as montanhas, que apoiou-se em muletas, veio rastejando para fora. Hansel e Gretel ficaram tão terrivelmente assustados que deixar cair o que tinham em suas mãos.


A velha, porém, balançou a cabeça e disse: "Oh, queridos filhos, que trouxe vocês aqui. Venham e fiquem comigo. Nenhum mal te sucederá". Ela tomou os dois pela mão e levou-os em sua casinha. Então, comeram, leite e panquecas com açúcar, maçãs e nozes. Depois, duas lindas pequenas camas estavam cobertas de linho branco limpo, e Hansel e Gretel olharam e sentiram-se como se estivessem no céu.

A velha tinha apenas fingiu ser tão amável. Ela era, na realidade, uma bruxa má, que estava a procura de crianças, e só tinha construído a casinha de pão, a fim de atraí-los lá. Quando uma criança caia em seu poder, ela a matava, cozinhando e comendo-a, o que era um dia de festa para ela. As bruxas têm olhos vermelhos, e não podem ver longe, mas as bruxas teêm o faro apurado como os animais, e estão conscientes de que os seres humanos se aproximam.

Quando Hansel e Gretel entraram em sua casa, ela riu com malícia e disse ironicamente: "Eu os tenho, eles não devem escapar de mim novamente."

No início da manhã antes das crianças acordarem, ela já estava de pé, e quando ela viu os dois dormindo e olhando tão bonito, com sua gorda bochecha rosada, murmurou para si mesma: "Isso vai ser muito bom." Então ela pegou Hansel com a mão enrugada, levou-o em um estábulo pouco, e trancou-o para que Gretel não pudesse ajuda-lo.

Então ela foi para Gretel, sacudiu-a até que ela acordou e gritou: "Levanta-te, coisa preguiçosa, vá buscar água, e preparar algo especial para seu irmão, ele está no estabulo e deve ficar bem gordo, para que eu possa comê-lo. " Gretel começou a chorar amargamente, mas foi tudo em vão, pois ela foi forçada a fazer o que a bruxa má havia ordenado.

E agora a melhores comidas eram preparadas para o pobre Hansel.

Todas as manhãs, a mulher ia até Hansel e gritava: "Hansel, estica o dedo para que eu possa sentir se você ja engordou." Hansel, no entanto, estendeu um ossinho para ela, e a velha, que tinha olhos turvos, não podia ver, e pensava que era o dedo Hansel, e ficava espantada por Hansel não engordar. Quando quatro semanas se passaram, e Hansel ainda não havia engordado, ela foi apreendida com impaciência e não esperou mais.

"Agora, então, Gretel", ela gritou para a menina ", mexa-se, e traga um pouco de água. Deixe Hansel ser gordo ou magro, amanhã eu vou matá-lo e cozinhá-lo."

Ah, como a pobre se lamentava enquanto tinha que buscar água, e enquanto as lagrimas desciam pelo seu rosto disse: "Querido Deus, nos ajude, ela chorou. Se os animais selvagens da floresta tivessem nos devorado, nós deveriamos de qualquer forma termos morrido juntos."

"Basta manter o ruído para si mesmo", disse a velha, "não vai te ajudar em tudo."
Photobucket
No início da manhã, Gretel teve que ir para fora e pendurar o caldeirão com a água e acender fogo. "Nós vamos assar primeiro", disse a velha, "eu já aqueci no forno e amassar a massa."

Ela empurrou a pobre Gretel ao forno, a partir do qual chamas de fogo já estava arremessando. "Creep", disse o bruxo ", e ver se estava devidamente aquecida, para que possamos colocar o pão dentro" E mais uma vez Gretel estava lá dentro, ela pretendia fechar o forno e deixar Gretel lá , para que assim pudesse come-la também.

Mas Gretel viu que ela tinha em mente, e disse: "Eu não sei como vou fazê-lo. Como faço para entrar"

"Silly ganso", disse a velha, "a porta é grande o suficiente. Olhe, eu posso entrar ", e ela subiu e meteu a cabeça no forno. Então Gretel deu-lhe um impulso que a levou até dentro dele, e fechou a porta de ferro, colocando o parafuso. Oh. Então ela começou a uivar horrívelmente, mas Gretel fugiu, e a bruxa foi miseravelmente queimada até a morte.

Gretel, no entanto, correu como um raio até Hansel, soltou-o, e gritou: "Hansel, estamos salvos. A velha bruxa está morta."

Então Hansel saltou como um pássaro de sua gaiola, quando a porta foi aberta. Como eles ficaram alegres e se abraçaram, e dançaram. E como eles não tinham mais necessidade de nenhuma de ter medo dela, eles entraram na casa da bruxa, e em cada quarto lá estavam baús cheios de pérolas e jóias.

"Estes são muito melhores do que pedras", disse Hansel enchendo os bolsos.

E Maria disse: "Eu, também, vou levar para casa algo comigo, e encheu o seu avental ".

"Mas agora temos que ir embora", disse Hansel, "para que possamos sair da floresta da bruxa".

Quando eles já haviam caminhado durante duas horas, chegaram a uma grande extensão de água.

"Nós não podemos passar", disse Hansel, "não vejo à beira da prancha, e não há ponte."

.. "E também não existe uma balsa, respondeu Gretel, mas um pato branco está nadando lá Se eu perguntar, ele vai nos ajudar . Então ela gritou -

Photobucket
"Patinho, patinho, tu vê,
Hansel e Gretel estão esperando por ti.
Não há uma prancha, ou ponte à vista,
levar-nos através de tuas costas tão branco. "

O pato veio a eles, e Hansel sentou-se sobre as suas costas, e disse a sua irmã para sentar ao seu lado. "Não", respondeu Gretel ", que será pesado demais para o patinho. Ela deve levar-nos de lado, um após o outro."
Photobucket
A floresta parecia ter se familiarizado com eles, e finalmente eles viram de longe a casa de seu pai. Então eles começaram a correr, correu até a sala, e lançou-se em volta do pescoço de seu pai. O homem esta infeliz desde quando havia deixado os filhos na floresta. A mulher, porém, havia morrido. Gretel despejou o seu avental com pérolas e pedras preciosas correu pela sala, e Hansel jogou um punhado após a outra do bolso para adicionar a elas. Então, toda a ansiedade estava no fim, e eles viveram juntos em perfeita felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...