Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

sábado, 26 de março de 2011

Jorinda e Joringel-Conto dos Irmãos Grimm

Jorinda e Joringel

pelos Irmãos Grimm


Photobucket

Era uma vez um velho castelo no meio de uma floresta grande e densa, e em que uma velha que era uma bruxa morava sozinho. No dia, hora, ela se transformou em um gato ou um grito de coruja, mas à noite ela tomou sua forma adequada novamente como um ser humano. Ela pode atrair animais selvagens e aves para ela, e depois que ela matou e cozidos e assados ​​eles. Se alguém veio dentro de cem passos do castelo, foi obrigado a ficar parado, e não podia mexer do lugar até que ela pediu-lhe que ser livre. Mas sempre que uma inocente donzela entrou nesse círculo, ela mudou para um pássaro, e fechou-se em uma gaiola de vime, e levou a gaiola em uma sala do castelo. Ela tinha cerca de sete mil gaiolas de aves raras no castelo.


Agora, houve uma vez uma donzela que foi chamado Jorinda, que era mais justo do que todas as outras meninas. Ela e um belo rapaz chamado Joringel tinha prometido se casar com outro. Eles ainda estavam no dia do noivado, e sua maior felicidade era estar juntos. Um dia, a fim de que eles podem ser capazes de conversar em paz, eles saíram para um passeio na floresta.

"Tome cuidado", disse Joringel ", que você não vá muito perto do castelo."

Foi uma noite linda. O sol brilhou entre os troncos das árvores para o verde escuro das florestas, e as rolas cantavam melancolicamente sobre as faias.

Jorinda chorava de vez em quando. Ela sentou-se ao sol e estava triste. PhotobucketJoringel foi triste demais. Eles estavam tão tristes como se estivessem prestes a morrer. Então eles olharam em volta deles, e estavam totalmente perdidos, pois eles não sabiam de que forma eles devem ir para casa. O sol ainda estava meio acima da montanha e metade abaixo. Joringel olhou através dos arbustos, e vi as velhas muralhas do castelo perto na mão. Ele foi tomado de horror e cheios de medo mortal. Jorinda estava cantando,


"Meu pequeno pássaro, com o vermelho, colar
Canta a tristeza, mágoa, tristeza,
Ele canta que a pomba deve logo ser morto,
Canta a tristeza, sor - jarro, jarro, jarro ".

Joringel olhou para Jorinda. Ela foi transformada em um rouxinol, e cantou, jarro, jarro, jarro. Um grito de coruja com os olhos brilhando voou três vezes em volta dela, e três vezes chorei, a whoo-whoo-a, a-whoo.

Joringel não conseguia se mover. Ele estava lá como uma pedra, e não conseguia nem chorar nem falar, nem mover a mão ou o pé. O sol já tinha definido. A coruja voou para o mato, e depois veio diretamente dele uma mulher velha e torta, amarela e magra, com grandes olhos vermelhos e um nariz adunco, a ponto de que atingiu o queixo. Ela murmurou para si mesma, pegou o rouxinol, e levou-o para longe em sua mão. Joringel não conseguia falar nem sair do lugar. O rouxinol foi embora.

No passado, a mulher voltou, e disse com voz cavernosa: "Saudai-lo, Zachiel. Se a lua brilha na gaiola, Zachiel, deixá-lo solto de uma vez."

Então Joringel foi libertado. Ele caiu de joelhos diante da mulher e pediu que ela lhe daria de volta sua Jorinda, mas ela disse que ele nunca deveria tê-la novamente, e foi embora. Ele pediu, chorou, lamentou, mas todas em vão ", hoo, que é tornar-se de mim?"
Photobucket
Joringel foi embora, e finalmente chegaram a um povoado estranho, onde guardou o gado por um longo tempo. Ele muitas vezes caminhou em volta do castelo, mas não muito próximo a ele. Por fim, ele sonhou uma noite que ele encontrou uma flor vermelho-sangue, no meio das quais foi uma linda pérola de grande porte, que ele pegou a flor e saiu com ela para o castelo, e que tudo que ele tocou com a flor foi libertado encantamento. Ele também sonhou que por meio dela que ele recuperou sua Jorinda. Na parte da manhã, quando acordou, ele começou a procurar por montes e vales para tal uma flor. Ele buscou até o nono dia e, em seguida, no início da manhã, ele encontrou a flor vermelho-sangue. No meio dela havia uma grande gota de orvalho, tão grande como a melhor pérola.

Dia e noite, ele viajou com esta flor para o castelo. Quando ele estava dentro de uma centena de passos que ele não foi realizado rapidamente, mas caminhou para a porta. Joringel estava cheio de alegria. Ele tocou a porta com a flor, e ela se abriu. Ele andou no meio do pátio, e ouviu o som dos pássaros. Finalmente, ele ouviu. Ele continuou e achou o quarto de onde ela veio, e não a bruxa estava alimentando os pássaros nas gaiolas de sete mil.

Quando ela viu Joringel ela estava com raiva, muita raiva, e repreendeu e cuspiu veneno e fel para ele, mas ela não pôde vir no prazo de dois passos dele. Ele não tomou qualquer conhecimento dela, mas passou e olhou para as gaiolas com os pássaros. Mas havia muitas centenas de rouxinóis, como ele foi para encontrar seu Jorinda novamente. Só então ele viu a velha tranquilamente tirar uma gaiola com um pássaro, e vá em direção à porta.
Photobucket
Rapidamente ele pulou em sua direção, tocou a gaiola com a flor, e também a velha. Ela poderia enfeitiçar qualquer um agora já não. E Jorinda estava ali de pé, apertando-o em volta do pescoço, e ela estava linda como sempre. Então, todos os outros pássaros foram transformadas em servas novamente, e ele voltou para casa com seu Jorinda, e eles viveram felizes juntos por muito tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...