Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

sábado, 14 de maio de 2011

Como Criar um Blog(blogger-Blogspot)-Para Iniciantes

Bem primeiramente antes de criar o blog pense qual seria o tema que você abrangeria no blog,por exemplo se seu blog seria direcionado a poesia, auto-ajuda,imagens, entretenimento, um blog pessoal com suas idéias.
Procure fazer com que o titulo de seu blog tenha alguma coisa haver com o contéudo. Bem visto isso, pense em mais de um nome(pois às vezes o titulo do blog não está disponivel)
Agora você irá criar um blog , se você ainda não tem conta no google, ao se inscrever ele vai pedir um número de celular para poder enviar uma senha, isso é normal,dê o número de seu celular.
Bem o primeiro passo será criar o blog para cria-lo clique aqui
Se tudo der certo, você estará em poucos momentos diante do painel do seu blog.
Tentarei explicar de forma simples e resumida.
Clique em "Design"
Clique em "Adcionar Gadget" e na janela em que se abrir clique em "Marcadores".Veja que estou explicando de forma resumida como serão os seus primeiros passos para conseguir postar.Depois com calma em "Adcionar gadgets" você olhara( com calma )tudo que pode fazer e adcionar em seu blog.Bem agora que adicionou o seu marcador . Clique em "postagem"
Clique em" nova postagem". Bem esse é o lugar mágico aonde você escrevera, é bem simples.
Editar postagem : é o local aonde você irá se depois que sua postagem for publicada e você quiser mudar alguma coisa terá que ir em "editar postagem"
Em Postagem:Na tela que se abrir clique em "escrever". Escreva e corrija.
Não se esqueça de colocar o titulo. Quando acabar de escrever olhe abaixo e verá "marcadores para essa postagem", por exemplo se você tem um blog e acabou de escrever uma receita, aí aonde está escrito "marcadores para essa postagem" escreva "receitas". E essa postagem irá para o marcador receitas do seu blog.Clique em salvar agora.Publicar postagem.
Quando você vizualizar a sua postagem ela provavelmente não estará no marcador, no seu blog, clique em cima da ferramentinha que estará abaixo do marcador e edite, para que mostre o respectivo marcador.
Com o tempo e fuçando você entederá tudo, é até bem divertido fazer essas"descobertas".
Não se esqueça de ir em "Configurações" e configurar o blog de seu jeito. Bem isso que expliquei é o básico do básico. Qualquer dúvida poste aqui nos comentários.

0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...