Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

sábado, 25 de junho de 2011

Peter Pan -Conto


Peter Pan
Certo dia, ao dormir sentada, a senhora Darling acordou assustada e viu Peter Pan entrando pela janela. A um grito, o menino foge pela janela, mas sua sombra fica, Numa noite, Peter e Sininho entram no quarto das crianças à sua procura.Peter não consegue colá-la e chora. Wendy acorda e ajuda-o, costurando a sombra. Peter revela que passa a maior parte do tempo com os meninos da Terra do Nunca e convence Wendy a ir contar histórias para eles, levando junto seus irmãos. A cachorra Naná, que tinha farejado o quarto das crianças, avisa aos pais que algo está acontecendo. O casal vê quatro figurinhas flutuando no quarto, mas quando eles chegam, já estão voando lá fora. Enquanto Peter e os meninos voavam, sua aproximação começou a ser sentida na Terra do Nunca, onde tudo costumava ficar muito tranqüilo quando ele não estava. Aos poucos, a ilha começou a acordar e os meninos procuravam Peter, os piratas procuravam os meninos, os índios procuravam os piratas e as feras procuravam os índios. Gancho procura especialmente por Peter, que um dia decepou-lhe a mão direita, atirando-a a um jacaré que passava. A partir daquele dia o jacaré o persegue para comê-lo, podendo ser identificado pelo tic-tac do relógio que engoliu junto com a mão. Gancho resolve voltar ao navio e fazer um bolo de chocolate perigosíssimo e deixar na Lagoa das Sereias para os meninos. Ouve o tique-taque do crocodilo e foge. O grupo chega. Não descem à terra porque lá está o Capitão. Peter pede a Sininho que guie Wendy, e ela grita aos meninos que Peter ordenou-os que a matem. Caladinho dispara uma flecha, acertando-a. A menina não morre, o botão que trazia junto ao peito impediu. Ao descobrir que Sininho fora a mandante, Peter pede-a que desapareça. Ao redor de Wendy, eles constroem uma cabaninha. Ela passa a tomar conta dos meninos. Certo dia, dois piratas

Photobucket
aproximam-se do bote com a índia Onça Rosa para que fosse abandonada à Lagoa até morrer.Peter ordena que todos pulem na água e observa à distância os piratas. Ao ver a índia ser colocada num rochedo, imita a voz do Capitão ordenando aos piratas que a soltem.
Photobucket
O Capitão Gancho descobre que seus homens a haviam soltado a índia diante de uma ordem dele. Gancho dialoga com aquela que, supostamente, seria a sua voz e descobre ser Pan.
Os piratas partem para uma luta com os meninos. Peter e Gancho se defrontam e o pirata é jogado à água com o jacaré no seu encalço. Os meninos buscam por Wendy e por Pan, mas nada vêem. No alto do rochedo, com água subindo, Peter não consegue voar ou nadar. Mas salva Wendy amarrando um papagaio de papel à sua cintura, fazendo-a flutuar. Aguarda a morte quando improvisa um barco e foge. Pelo fato de Peter ter salvo a índia, forma-se uma aliança entre os índios e os meninos. Wendy e os irmãos resolvem voltar para casa. Ao saírem, deparam-se com os índios sendo massacrados pelos piratas, que acabam aprisionando Wendy e os meninos.
Photobucket

Gancho envenena o remédio de Peter e vai embora, porém, Sininho o toma para impedir que Peter morra, passando mal logo em seguida. É salva pelas palmas das crianças que acreditam em fadas. Pan, ao saber que Wendy e os meninos estão presos, vai ao encontro do Capitão Gancho na embarcação e sobe nela imitando o tique-taque. Gancho havia ordenado que as crianças fossem jogadas ao mar, mas, ouvindo o tique-taque, procura esconder-se com seus companheiros. Os meninos correm à murada e vêem Peter. Ele entra na cabina do capitão. Gancho manda um pirata para buscar o chicote e fazer os meninos dançarem. O pirata vai, mas não volta. Outro pirata entra e sai de lá rodopiando. Obrigado a retornar lá, também não volta. Outro tem o olho vazado por não querer ir e, desesperado, atira-se ao mar. O próprio Capitão Gancho vai à cabina e sai de lá cambaleando. Manda os meninos, na esperança de serem atacados, mas eles se armam, saem em silêncio e se escondem. Peter troca de lugar com Wendy no mastro, dá um grito de corvo, interpretado pelos piratas como um sinal de que os meninos estariam mortos. Gancho ordena jogarem Wendy no mar, mas tem uma surpresa ao ver que se trata de Peter. Inicia-se a batalha e os piratas pulam ao mar. Peter e Gancho digladiam-se e o pirata abandona a luta correndo ao depósito de pólvora e ateando fogo, mas Peter consegue jogar ao mar a mecha fumegante. Vencido, Gancho joga-se ao mar ignorando que o crocodilo lá o esperava. As crianças voltam para casa e são recebidas amorosamente. Wendy pede aos pais que adotem os meninos. Todos aceitam, menos Peter. Ao saber que teria de freqüentar a escola, trabalhar, e nunca mais brincar ele despede-se de todos e volta para a Terra do Nunca, retornando na primavera do ano seguinte completamente esquecido das antigas aventuras. Wendy cresceu, casou-se e teve uma filha chamada Jane que também foi levada à Terra do Nunca, para fazer a faxina periódica. Após casar-se, Jane teve uma filha chamada Margareth, que também viajava com Pan para a ilha. Certamente, quando Margareth crescer, terá uma filha que continuará a viver as mesmas aventuras.

Fonte: http://pt.shvoong.com/books/children-and-youth/1624322-peter-pan/#ixzz1QJbrlZiJ

1 comentários:

RITA DE CÁSSIA DE OLIVEIRA disse...

ADOREI SEU BLOG,MUITO FOFO,BEIJOS

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...