Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

domingo, 28 de agosto de 2011

Katrina , Bruxa Caprichosa-Conto Infantiil

Photobucket
Katrina , Bruxa Caprichosa
Por:    
Pedro Pablo Sacristán
Katrina era uma bruxa muito caprichosa. Tudo o que queria na era sem esforço, e não hesitava em chutar e gritar para conseguir qualquer coisa.  Tanto que, ocasionalmente, seu pai acenava com a varinha para satisfazer qualquer um dos seus desejos. Houve um dia em que seu pai estava tão focado em uma de suas poções que saiu correndo e esqueceu a varinha sobre a mesa.  Assim, a bruxinha foi rápido para testar a sua magia.  Era como um sonho para Katrina. A bruxa não parava de usar a varinha  um único momento pedia vestidos princesas, Charming Prince, duendes, animais e todos os tipos de itens mágicos e maravilhosos, desejou tudo que podia desejar em um único dia.  Na manhã seguinte, um murmúrio de queixas e gritos acordou Katrina.. Sonolenta, inclinou-se para fora da janela e mal podia acreditar em seus olhos: centenas de seres e criaturas da floresta enfadadíssimos protestando fora de sua casa. Ela caminhou até a porta e perguntou o que eles queriam.
- Você sequestrado meu tio! - Gritou um elfo.
-Devolva dragão protestou um ogro.
-. Há minha coroa! - Disse uma princesa doce.
E assim todos aqueles que acorreram à sua porta haviam chegado lá para que Katrina devolvesse as coisas que tinha vindo para a casa no dia anterior, porque todos eles tinham sido retirados de seus proprietários. Alguns problemas foram muito grandes e  Katrina sentia-se mal por ter causado esta confusão.  Assim, eles formaram uma longa fila, e um por um, ela devolvia  tudo o que tinha evocado no dia anterior, pedindo desculpas por não ter pensado sobre as conseqüências de seus caprichos, e prometendo o seu apoio para reparar todo o dano que causou .Quando, tarde da noite, foi do últio da fila, Katrina ficou com medo pois era o seu pai, que viera para recuperar a  sua varinha.  Mas ele não estava com raiva, porque graças a esse truque, Katrina tinha aprendido que as coisas têm que ser duramente conquistadas, porque eles nunca aparecem como num passe de mágica, mas sempre deixam o trabalho e dedicação de alguém.

Moral da História;Trabalho ardúo, esforço e austeridade.Evite modismos.
fontes:

 Pedro Pablo Sacristán

1 comentários:

Milu disse...

Morgana, passei aqui para agradecer sua visita ao meu blog e tive uma surpresa imensa: seu blog é lindo, menina!!! Que espaço mais gostoso!Voce está de parabéns!

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...