Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Vasilisa,A Bela- Baba Yaga-Conto Russo



Vasilisa,A Bela-Conto de Baba Yaga
Conto Russo



Um comerciante teve, por sua primeira esposa, uma filha única, que era conhecido como Vasilisa ("Βασίλισσα", que significa rainha em Grego) The Beautiful. Quando ela tinha oito anos, sua mãe morreu. Em seu leito de morte, ela deu Vasilisa de madeira pequena boneca com instruções para dar-lhe um pouco para comer e para beber um pouco se ela estivesse em necessidade, e então ele iria ajudá-la. Assim que sua mãe morreu, Vasilisa deu-lhe um pouco a bebida e um pouco para comer, e confortá-la.

Depois de um tempo, seu pai se casou com uma mulher com duas filhas. Sua madrasta foi muito cruel com ela, mas com a ajuda da boneca, Vasilisa foi capaz de executar todas as tarefas impostas a ela. Quando os homens jovens chegaram a cortejar, a madrasta rejeitou todas elas, porque não era apropriado para os mais jovens para se casar antes da mais velha, e nenhum dos pretendentes desejava se casar com irmãs Vasilisa é.

Um dia, o comerciante teve que embarcar em uma viagem. Sua mulher vendeu a casa e mudou-se todos eles para uma cabana triste pela floresta. Um dia, ela deu a cada uma das meninas uma tarefa e colocar para fora todos os fogos, exceto uma única vela. Sua filha mais velha, em seguida, colocar para fora a vela, quando então eles mandaram Vasilisa para buscar luz Baba Yaga'S cabana. A boneca a aconselhou a ir, e ela foi. Enquanto ela estava caminhando, um homem misterioso andava por ela nas primeiras horas da madrugada, vestida de branco, montado num cavalo branco, cujo equipamento era todo branco, em seguida, um piloto semelhantes em vermelho. Ela veio para uma casa que ficava nos pés de galinha e foi emparedada por uma cerca feita de ossos humanos. Um cavaleiro negro, como os pilotos branco e vermelho, montou o seu passado, ea noite caiu, quando então as órbitas dos crânios tornou-se luminoso. Vasilisa estava assustada demais para fugir, e assim por Baba Yaga encontrou-a quando ela chegou em sua argamassa.
Baba Yaga disse que ela deve executar tarefas para ganhar o fogo, ou ser morto. Para a primeira tarefa, Vasilisa foi para limpar a casa e quintal, a ceia cozinhar, e escolher os grãos pretos e ervilhas selvagens de uma medida de quarto de trigo. Baba Yaga esquerda, e Vasilisa cozido, enquanto a boneca fez tudo o resto. Ao amanhecer, o cavaleiro branco passou; no ou antes do meio dia, o vermelho. Como o cavaleiro negro montou passado, Baba Yaga voltou e podia se queixar de nada. Ela ordenou que três pares de mãos desencarnadas aproveitar o grão para moer, e lhe Vasilisa as mesmas tarefas para o dia seguinte, com a adição de limpeza sementes de papoula que havia sido misturado com sujeira. Mais uma vez, a boneca fez tudo, mas cozinhar a refeição. Baba Yaga definir a três pares de mãos para pressionar o óleo das sementes de papoula.

Vasilisa perguntou sobre as identidades dos pilotos e foi dito que o branco era Dia, O vermelho do Sol, Eo preto Noite. Outros detalhes não são explicados, com base em que Baba Yaga preferiu manter em segredo. Em troca, Baba Yaga perguntou sobre a causa do sucesso do Vasilisa. Ao ouvir a resposta "com a bênção da minha mãe", Baba Yaga envia para casa Vasilisa com uma caveira lanterna para fornecer luz para o passo-família, apenas para descobrir que, uma vez que enviá-la para fora em sua tarefa, sem velas ou fogo acende-se sua casa. Mesmo as lâmpadas e velas trazidas de fora snuff para fora o segundo são transportados ao longo do limite. Madrasta a luz queima Vasilisa e irmãs a cinzas, e Vasilisa enterra o crânio como por suas instruções para que nenhuma pessoa jamais seria prejudicado por isso.

Mais tarde, torna-se Vasilisa assistente de um fabricante de pano na cidade da Rússia capital, onde ela torna-se tão hábil em seu trabalho que o czar se percebe sua habilidade, ele mais tarde se casa com Vasilisa.









Fontes:
http://en.wikipedia.org/wiki/Vasilisa_the_Beautiful

0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...