Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

domingo, 18 de março de 2012

A Bruxa do Barco de Pedra-Conto Nórdico

A Bruxa do Barco de Pedra

Islândia

Por:
 Andrew Lang, O Livro Fada Amarela (Londres: Longmans, Green and Co., 1901)




Houve uma vez um rei e uma rainha, e eles tiveram um filho chamado Sigurd, que era muito forte e ativo, e de boa aparência. Quando o rei passou a ser abatidos com o peso dos anos, ele falou com seu filho, e disse que agora era hora de ele olhar para fora para um jogo adequado para si mesmo, pois ele não sabia quanto tempo ele pode durar agora, e ele gostaria de vê-lo casado antes de morrer.

Sigurd não era avesso a isso, e perguntou a seu pai onde ele achou melhor procurar uma esposa. O rei respondeu que em um determinado país havia um rei que tinha uma linda filha, e ele pensou que seria mais desejável se Sigurd poderia buscá-la. Então os dois se separaram, e Sigurd preparado para a viagem, e foi para onde seu pai tinha dirigido a ele.

Ele veio ao rei e pediu a mão de sua filha, que ele prontamente concedeu-lhe, mas apenas na condição de que ele deve permanecer lá enquanto pôde, para o próprio rei não era forte e não muito capaz de governar o seu reino. Sigurd aceita essa condição, mas acrescentou que ele teria que obter licença para ir para casa novamente para seu próprio país, quando ouviu a notícia da morte de seu pai. Depois que Sigurd casou com a princesa, e ajudou seu pai-de-lei para governar o reino. Ele ea princesa se amavam muito, e depois de um ano um filho veio a eles, que tinha dois anos quando a palavra veio a Sigurd que seu pai estava morto. Sigurd agora se preparava para regressar a casa com sua esposa e filho, e foi a bordo do navio a ir pelo mar.

Eles tinham navegado por vários dias, quando a brisa de repente caiu e veio uma calmaria, num momento em que eles precisavam de viagem apenas um dia para chegar em casa. Sigurd e sua rainha foram um dia no convés, quando a maioria dos outros no navio tinha adormecido. Lá sentamos e conversamos por um tempo, e teve seu filho pequeno junto com eles. Depois de um tempo Sigurd se tornou tão pesado com o sono que já não podia manter-se acordado, então ele desceu e deitou-se, deixando a rainha sozinho no convés, brincando com seu filho.

Um bom tempo depois de Sigurd tinha ido abaixo a rainha viu uma coisa preta no mar, que parecia estar chegando mais perto. Como se aproximava, ela poderia fazer que era um barco, e pude ver a figura de alguém sentado nela e remo-lo. Por fim, o barco chegou ao lado do navio e, agora, a rainha viu que era um barco de pedra, fora da qual não chegou a bordo do navio uma bruxa terrivelmente feia. A rainha estava mais assustado do que as palavras podem descrever, e não podia nem falar uma palavra, nem mudança de lugar, de modo a despertar o rei ou os marinheiros. A Bruxa veio até a rainha, tomou o menino dela e colocou-a sobre o convés, então ela pegou a Rainha, e despiu-a de todas as suas roupas finas, que ela começou a colocar-se, e olhou, então, como um ser humano estar. Última de tudo o que ela tomou a Rainha, colocá-la no barco, e disse: -

"Essa magia eu coloco em cima de você, que você não abrandar o seu curso até chegar ao meu irmão no submundo".

A rainha sentou-se atordoado e imóvel, mas o barco de uma só vez atirou longe do navio com ela, e em pouco tempo ela estava fora de vista.

Quando o barco já não podia ser visto a criança começou a chorar, e embora a Feiticeira tentou calá-la ela não podia controlá-lo, por isso ela passou a seguir para onde o rei estava dormindo com a criança em seu braço, e despertou-o, repreendendo -lo para deixá-los sozinhos no convés, enquanto ele e toda a tripulação estava dormindo. Foi descuido grande dele, ela disse, ao deixar ninguém para assistir ao navio com ela.

Sigurd foi muito surpreendido ao ouvir sua rainha repreendê-lo muito, pois ela nunca tinha dito uma palavra zangada com ele antes, mas ele pensou que era bastante desculpável, neste caso, e tentou acalmar a criança junto com ela, mas não era usar. Então ele foi acordado e os marinheiros, e os mandou içar as velas, por uma brisa surgiram e soprava em linha reta em direção ao porto.

Logo chegaram a terra que Sigurd era para governar, e encontrou todas as pessoas tristes pela morte do velho rei, mas eles ficaram contentes quando chegaram Sigurd ao Tribunal, e fê-lo rei sobre eles.

O filho do rei, no entanto, quase nunca parou de chorar desde o momento em que ele tinha sido levado de sua mãe sobre o convés do navio, embora ele sempre tinha sido uma criança tão bem antes, para que, finalmente, o rei teve de obter uma enfermeira para ele - uma das empregadas do Tribunal. Assim que a criança entrou no cargo, ele parou de chorar, e se comportou bem quanto antes.

Após a viagem marítima que parecia o rei que a rainha tinha alterado muito em muitos aspectos, e não para melhor. Ele pensou que ela muito mais arrogante e teimoso e difícil de lidar do que ela costumava ser. Antes de outros longas começaram a perceber isso, assim como o rei. No Tribunal havia dois rapazes, um de dezoito anos de idade, outro de 19, que gostavam muito de jogar xadrez, e muitas vezes sentou-se muito tempo dentro de tocar nisso. Seu quarto era ao lado da rainha, e muitas vezes durante o dia em que ouviu a conversa Rainha.

Um dia eles pagaram mais atenção do que é habitual quando se ouviu falar, e colocar os seus ouvidos perto de uma rachadura na parede entre os quartos, e ouvi a Rainha dizer muito claramente: 'Quando eu bocejar um pouco, então eu sou um pouco bom de solteira, quando eu bocejo no meio do caminho, então eu sou metade de trolls uma, e quando eu bocejo totalmente, então eu sou um troll completamente ".

Quando ela disse isso, ela bocejava tremendamente, e em um momento havia colocado sobre a aparência de um troll terrivelmente feia. Então veio para cima através do chão da sala de um gigante de três cabeças com um cocho cheio de carne, que saudou-a como sua irmã e colocou a calha antes dela. Ela começou a comer fora dele, e nunca mais parou até que ela tinha terminado. Os rapazes viu tudo isso acontecendo, mas não ouviram a dois deles dizer nada um ao outro. Eles ficaram surpresos que a forma como avidamente a Rainha devorava a carne, eo quanto ela comeu, e já não eram surpresa que ela teve tão pouco quando ela se sentou à mesa com o rei. Assim que ela terminou o gigante desapareceu com a calha do mesmo modo como havia chegado, e da rainha retornou à sua forma humana.

Agora temos que voltar para o filho do Rei depois de ter sido colocado no comando do enfermeiro. Uma noite, depois de ter acendido uma vela e estava segurando a criança, pranchas de vários surgiu no chão da sala, e na abertura veio uma bela mulher vestida de branco, com uma rodada de cinto de ferro de sua cintura, a qual foi presa uma corrente de ferro que caiu no chão. A mulher veio até a enfermeira, tomou o menino dela, e apertou-a contra seu peito, então ela deu-lhe de volta para a enfermeira e voltou pelo mesmo caminho que ela havia chegado, eo chão se fechou sobre ela novamente. Embora a mulher não tinha falado uma única palavra com ela, a enfermeira estava muito assustado, mas não contou a ninguém sobre isso.

Na noite seguinte aconteceu a mesma coisa novamente, exatamente como antes, mas como a mulher estava indo embora, ela disse em um tom triste, "Dois já se foram, e um só é deixado", e depois desapareceu como antes. A enfermeira ficou ainda mais assustado quando ouviu a mulher dizer isso, e pensei que talvez algum perigo estava pendurado sobre a criança, embora ela não tinha opinião mal da mulher desconhecida, que, de fato, havia se comportado em relação à criança como se fosse seu próprio filho. A coisa mais misteriosa que a mulher foi dizer 'e apenas um é deixado, "mas a enfermeira adivinhado que isto deve significar que apenas um dia foi deixado, desde que ela tinha chegado há dois dias já.

Por fim, a enfermeira fez até a sua mente para ir ao rei, e disse-lhe toda a história, e pediu-lhe para estar presente em pessoa no dia seguinte sobre o momento em que a mulher geralmente veio. O rei prometeu fazê-lo, e chegou ao quarto da enfermeira um pouco antes do tempo, e se sentou em uma cadeira com a sua espada desembainhada na mão. Logo após as tábuas no chão surgiu como antes, ea mulher veio, vestida de branco, com o cinto de ferro e cadeia. O rei viu uma vez que era a sua própria rainha, e imediatamente cortou em pedaços a corrente de ferro que estava preso ao cinto. Isto foi seguido por tais ruídos e crashings baixo na terra que todos Palácio do Rei abalaram, de modo que ninguém esperava outra coisa do que ver cada pedacinho dele abalada em pedaços. Finalmente, porém, os ruídos e agitação parou, e eles começaram a vir para si novamente.

O Rei ea Rainha se abraçaram, e ela disse-lhe toda a história - como a bruxa chegou ao navio, quando todos estavam dormindo e enviou-la no barco. Depois que ela tinha ido tão longe que ela não poderia ver o navio, ela partiu em meio a escuridão, até que ela caiu ao lado de um gigante de três cabeças. O Gigante desejava que ela se casasse com ele, mas ela se recusou, depois do que ele fechou-la por si mesma, e disse que ela nunca iria ficar livre até que ela consentiu. Depois de um tempo ela começou a planejar como obter sua liberdade, e por fim disse-lhe que ela consentisse se ele permitiria que ela para visitar seu filho na terra de três dias a fio. Isso ele concordou, mas colocou em seu este ferro cinto e cadeia, a outra extremidade do qual amarrou na cintura própria, e os ruídos grandes que foram ouvidas quando o Rei cortar a cadeia deve ter sido causada pelo gigante está caindo o passagem subterrânea quando a corrente deu lugar tão de repente. Habitação do gigante, na verdade, era bem debaixo do Palácio, e os abalos terríveis deve ter sido causado por ele na sua morte lenta e dolorosa.

O rei agora entendida como a Rainha tinha tido há algum tempo tinha sido tão mal-humorado. Ele ao mesmo tempo tinha um saco desenhado sobre a cabeça e fez ser apedrejada até a morte, e depois despedaçado por indomada cavalos. Os dois rapazes também disse agora o que tinham ouvido e visto no quarto da rainha, para antes disso, tinha medo de dizer qualquer coisa sobre ele, por conta do poder da rainha.

A rainha real foi agora restaurado para toda a dignidade dela, e era amado por todos. A enfermeira foi casada com um nobre, e o rei ea rainha deu-lhe presentes magníficos.

O Fim

Fontes: Andrew Lang, O Livro Fada Amarela (Londres: Longmans, Green and Co., 1901)
http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://www2.ilch.uminho.pt/portaldealunos/LLE/InglesM/1ano/TCH/P2/Ana%2520Lucia/Nordic.htm


2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Morgana. gosto muito dos contos que publica por aqui, me dá a impressão de estar sendo transportada para uma outra realidade. Um abraço!

Morgana disse...

Olá querida amiga Bia, eu também sinto essa sensação de estar sendo tranportada para esse mundo mágico quando leio esses contos.Um forte abraço!

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...