Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Conto-Os Quatro Dragões-Conto Asiático(China)



Os Quatro Dragões





Era uma vez, não houve rios e lagos do planeta, mas apenas o mar oriental, na qual viveu quatro dragões: o Dragão Long, o dragão amarelo, o Dragão Negro eo Dragão Pearl. Um dia, os quatro dragões voaram do mar para o céu. Eles subiram e mergulhou, jogando no esconde-esconde nas nuvens.

"Vem cá depressa!" Pérola do Dragão gritou de repente.

"O que há?" perguntou dos outros três, olhando na direção onde o Dragão Pérola apontou.

Na terra que viu muitas pessoas colocando para fora frutas e bolos, e queima incenso. Eles estavam orando! Uma mulher de cabelos brancos, ajoelhado no chão com um rapaz magro de costas, murmurou,

"Por favor, envie a chuva rápida, Deus do céu, para dar o nosso arroz crianças para comer."

Por que não houve chuva por um longo tempo. As culturas murchas, a relva ficou amarela e campos rachado sob o sol escaldante.

"Como as pessoas são pobres!" disse que o Dragão Amarelo. "E eles vão morrer se não chover em breve."

O Dragão longo assentiu. Então ele sugeriu: "Vamos pedir o Imperador de Jade para a chuva."

Assim dizendo, ele saltou para as nuvens. Os outros o seguiram de perto e voou em direção ao Palácio Celestial. Sendo responsável por todos os assuntos no céu na terra e no mar, o Imperador de Jade era muito poderoso. Ele não ficou satisfeito ao ver os dragões correndo dentro

"Por que você vem aqui em vez de ficar no mar e comportando-se?"

O Dragão Longo adiantou-se e disse: "As culturas do planeta estão murchando e morrendo, Sua Majestade. Peço-lhe que envie a chuva desce depressa!"

"Tudo bem. Você vai voltar em primeiro lugar, eu vou enviar alguma chuva até amanhã." O Imperador de Jade fingiu concordar enquanto ouve as músicas das fadas.

Os quatro dragões respondeu: "Obrigado, Majestade!"

Os quatro dragões foram felizes para trás. Mas dez dias se passaram, e nem uma gota de chuva caiu. O povo sofreu mais, algumas cascas de comer, algumas raízes da grama, alguns forçados a comer argila branca quando correu para fora da casca e raízes da grama. Vendo tudo isso, os quatro dragões senti muito triste, pois sabia que o Imperador de Jade só se preocupava com o prazer, e nunca levou o povo ao coração. Eles só podiam confiar em si mesmos para aliviar as pessoas de suas misérias. Mas como fazê-lo? Vendo o vasto mar, o Dragão Long disse que ele teve uma idéia.

"O que é isso? Fora com ele, rápido!" os outros três exigido.

"Olha, não há abundância de água no mar, onde vivemos? Devemos colher-lo e pulverizá-lo para o céu. A água vai ser como gotas de chuva e desceu para salvar as pessoas e suas culturas", disse Long Dragão .

"Boa idéia!" disse que os outros o que eles bateram palmas.

"Mas", disse o Dragão Muito tempo depois de pensar um pouco, "vamos ser culpado se o Imperador de Jade aprende isso."

"Eu farei qualquer coisa para salvar o povo", o Dragão Amarelo disse resolutamente.

"Então vamos começar. Nós nunca vai se arrepender", disse Long Dragon.

O Dragão Negro eo Dragão Pearl não eram para ser superado. Voaram para o mar, pegou água na boca, e depois voou de volta para o céu, onde a água pulverizada sobre a terra. Os quatro dragões iam e vinham, tornando o céu escuro ao redor. Em pouco tempo a água do mar tornou-se chuva caindo do céu.

"Está chovendo! Está chovendo! As culturas serão salvos!" o povo gritou e pulou de alegria.

No terreno do trigo persegue levantaram suas cabeças e os talos de sorgo endireitou. O deus do mar descobriu esses eventos e comunicados ao Imperador de Jade.

"Como se atreve os quatro dragões trazem a chuva sem a minha permissão!" disse o Imperador de Jade.

O Imperador de Jade ficou furioso e ordenou aos generais celestiais e suas tropas para prender os quatro dragões. Sendo em maior número, os quatro dragões não puderam se defender, e logo eles foram presos e trazidos de volta ao palácio celestial.

"Vá e pegue quatro montanhas para lançar sobre eles para que eles não podem escapar!" O Imperador de Jade ordenou a Deus Mountain.

O Deus da montanha usou seu poder mágico para fazer quatro montanhas voar para lá, assobiando ao vento de longe, e apertou-os sobre os quatro dragões. Preso como eram, eles nunca se arrependeu de suas ações. Determinado a fazer o bem para as pessoas para sempre, eles transformaram-se em quatro rios, que fluiu últimos altas montanhas e vales profundos, atravessando a terra do oeste para o leste e finalmente desaguar no mar. E assim quatro grandes rios da China foram formados - o Heilongjian (Black Dragon), no extremo norte, o Huanghe (Rio Amarelo) no centro da China, o Changjiang (Yangtze, ou Rio Comprido) mais ao sul, e Zhujiang (Pérola), em o muito distante para o sul.




1 comentários:

Anônimo disse...

Oi, Morgana, que interessante! Fiquei lendo para ver onde a história iria dar e fiquei maravilhada por saber que era sobre a origem dos rios da China, bem legal. Um abraço!

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...