Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

domingo, 13 de maio de 2012

Alho-Cultivar e Plantar em Casa



O alho é uma erva culinária fácil de cultivar que exige um mínimo de manutenção após o plantio. Leia este artigo para encontrar algumas das dicas úteis que você pode seguir para o cultivo de alho em casa.
Alho é uma erva de importância, tanto medicinais e condimentares, todos os aficionados preferem cultivá-lo em um horta. É uma pequena erva anual que cresce a uma altura de cerca de 12-16 polegadas.
 Cada planta de alho requer um pequeno espaço para crescimento e desenvolvimento. Assim, mesmo se você tem espaço limitado para o plantio, você pode plantar uma quantidade suficiente de cultura do alho no jardim. Ou então, você pode manter plantas de alho em potes e recipientes.
 Com tantas opções práticas para o cultivo de alho em casa, você não pode dar desculpas para não plantar esta erva maravilhosa.



Como cultivar alho em Casa
Alho exige pelo menos 7-8 meses para o desenvolvimento de bulbos saudáveis. Você pode plantar alho como uma cultura de inverno, é o momento ideal para o cultivo de mais variedades de alho. Os adeptos são da opinião de cultura do alho plantadas durante essa epoca por produzir bulbos maiores e mais saudáveis. Se você plantar alho no outono, você será capaz de colher bulbos de alho para o próximo verão. Para o cultivo de alho em casa, você pode consultar as seguintes dicas úteis:

Etapa 1
Primeiro de tudo, escolha um local de plantação que recebe a luz solar abundante. Além disso, a planta de alho realiza melhor em solos bem drenados, que tem um pouco ácidas à faixa de pH neutro (de preferência 6.5-7). Se você está cultivando alho em vasos e recipientes, preparar o solo, tomando nota dos requisitos. Para a exposição ao sol, você pode colocar os recipientes nas áreas iluminadas.

Etapa 2
Assim que você já tem planejado a área de plantio de alho. O próximo passo crucial é a escolha da variedade correta de alho para os seus tipos de solo e condições climáticas. Caso você não tiver certeza de qual tipo de alho que melhor desempenho em sua área, tendo em conta o conselho de seu horticultor local.

Etapa 3
Supondo que você comprou as lâmpadas correta e alho saudável, agora separar os dentes de cada indivíduo. De um bulbo de alho, você pode escolher o cravinho 8-10 de maior tamanho para crescer em seu jardim (ou vaso). Assegure-se que não existem pontos fracos ou prejuízo para os dentes que você selecionou. Caso contrário, podem apodrecer os dentes depois de inseri-los no solo.

Etapa 4
Cavar o solo com a ajuda de uma pá na área do jardim que você tem planejado para cultivar alho. No caso de, o solo é pesado e viscoso, não há chances de a água ficar marcado no solo. Para evitar tal situação, o que não é preferível para a cultura do alho, você pode misturar o solo com uma quantidade adequada de areia e um punhado de composto orgânico.

Etapa 5
Para o plantio do alho, você pode empurrar o solo com sua mão (profundidade de cerca de 1 ½ polegada) e queda de um dente de alho de forma a que a parte sem corte é voltada para baixo e a outra parte é apontado para cima. Em seguida, cobrir o dente de alho com o solo e pressionar ligeiramente. Medida de um espaço de cerca de 4 polegadas e siga o mesmo procedimento para plantar outro. Continue a fazer o mesmo até que tenha coberto a área de plantio.

Etapa 6
Depois de ter plantado dentes de alho, água-los levemente. Molhar regular todos os dias ou em dias alternados é necessário para o desenvolvimento rápido das folhas. Você pode adicionar cobertura morta sobre o solo superior para reter a umidade e proteger os dentes de invasão de plantas daninhas. Adicione uma nova camada de cobertura morta durante a temporada de primavera. Controle de ervas daninhas é um fator muito importante para a formação de bulbos saudáveis.

Etapa 7
Se você observar o desenvolvimento hastes de flores no meio, cortá-los na base, sem ferir as folhas. Para a formação do bulbo maior, você pode complementar o solo com composto de capoeira. Regue as plantas de alho uma vez em uma semana, até a folhagem fica amarela. Quando as folhas caem, você pode cortar as folhas mais baixas, para que não haja mais nutrientes para a ajuda ao desenvolvimento do bulbo.

Etapa 8
Com a chegada do verão, as folhas de alho vai secar completamente. Esta é uma indicação de que os alhos estão maduras e prontos para a colheita. Delicadamente, retire os bulbos de alho sem danificá-los. Para o armazenamento de bulbos de alho, você pode seca-los em uma área bem ventilada.
Então, essa é a forma como você pode cultivar e colher alho. Cultivo de alho em casa é muito fácil, contanto que você selecionar as variedades que mais se adaptem ao solo e condições climáticas prevalecentes de sua área. Assim, você pode plantar saudável plantas de alho no seu jardim e desfrutar de seu sabor e benefícios à saúde.


Fontes:http://www.lifestyles.com.br/index.htm/2009/11/cultivo-de-alho-em-casa/



0 comentários:

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...