Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

domingo, 13 de maio de 2012

Plantando Temperos em Garrafa Pet com auto irrigação


Essa matéria é muito boa, plantar vários tipos de temperos, em garrafas pet, interligadas,para se irrigarem. Confiram o video:




Ficou assim:





Eu não falo inglês, mas ele utitliza, silicone para colar,eu não sei o que ele usa, mas eu vou misturar na água  o biofertilizante feito em casa, na composteira, aprenda como faze-lo clique aqui


Auto Irrigador com uma garrafa pet, e seis garrafas menores:








Ferramentas usadas:
furadeira manual, 1 broca polegadas, Tesoura, Silicon sarjeta Clear, suprimentos: uma garrafa de refrigerante grande, garrafas de refrigerante 6 x menores, 2 x esponja de cozinha, meio de cultura, Método: Encha a garrafa de refrigerante grande com água e congelar noite, o que torna mais fácil de fazer furos. Então faça 6 x 1 "buracos em torno da borda angular de garrafa. Então gelo degelo da garrafa debaixo da torneira morna. Corte as garrafas pequenas de cerca de metade 2/3rds ao longo garrafa, em seguida, cortar uma abertura com extremidade curva entre a área de rótulo. Adicionar silício para pescoço de garrafa e linha no orifício da garrafa grande, repetir para todas as garrafas. Corte esponja para cerca de 1 polegada de largura e linha jogou pescoço pequena garrafa em garrafa grande para formar um pavio. Preencha com o crescimento médio e encha com água / mistura, tampa lugar no frasco principal. esperar 24 horas para o solo a absorver a umidade das sementes, em seguida, escolha da planta a crescer. No meu exemplo eu usei coentro / coentro e espinafre. superior até nível garrafa principal a cada 2 semanas .



Fontes:
http://urbangreensurvival.blogspot.com.br/2010/08/hanging-bottle-garden-farm.html
http://urbangreensurvival.blogspot.com.br/2011/10/self-watering-propeller-bottle-garden.html

3 comentários:

Suely Poubel disse...

Estou chegando agora de um almoço maravilhoso com mamãe...muita alegria...muita comidinha gostosa (adeus dieta!)...correndo para ligar o pc e desejar as amigas...principalmente a você minha amiga Morgana, um FELIZ DIA DAS MÃES, que o seu domingo seja recheado de muito amor e carinho. bjnhos.

Morgana disse...

Obrigada pelo carinhp querida amiga Suely, e um feliz dia das mães para ti também.Um forte abraço!

Suely Poubel disse...

Olá amiga Morgana! Saudades! Ótima a idéia de uma hortinha em casa, principalmente quando se mora em apto., as vezes quero um temperinho e tenho que sair p/comprar no sacolão e nem sempre tá fresquinho, acabo comprando tempero pronto no mercado, horrível! Vou me reorganizar e fazer essa hortinha. bjnhos.

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...