Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

terça-feira, 31 de julho de 2012

Trilhando o Caminho das Dúvidas-Conto da Morgana (Reflexivo)

Era uma vez uma garota que tinha muitas perguntas sobre sua vida, e decidiu  que trilharia o seu caminho em busca de respostas para as suas dúvidas.Ela trilhou por essa estrada que com o tempo foi ficando escura, pois a dúvida quando perdura fica rodeada pelo medo e se tornando obscura.
Ela continuou trilhando por esse caminho durante muito tempo,sem encontrar nenhuma resposta , e ao olhar para trás viu quanto tempo já havia se passado.
E como ela buscava por muitas respostas decidiu continuar pela trilha aonde reinavam as dúvidas.Ela já havia encontrado a dúvida,o medo e até  a fúria, que havia nascido no momento em que ela havia percebido quanto tempo havia se passado de sua vida em busca de respostas.
 Finalmente um dia já cansada em sua busca resolveu  entrar por uma estrada de pedras , caminhou muito sobre ela ,e no final da estrada que parecia não ter mais fim ela encontrou um arco-íris e achou melhor seguir por ele.
O medo e a dúvida imediatamente tentaram segura-la.Mas ela já não tinha mais medo, e a dúvida perderá sua força diante de sua busca, que era envolta pela coragem de prosseguir .E assim ela seguiu a trilha do arco-íris.
Olhando para os lados, viu várias etapas de sua vida que já haviam se passado.Mas ela já não sentia mais a fúria, pois com o passar de muito tempo a paciência já havia acalmado ela.
Ao chegar no topo do arco-íris, lá havia somente um espelho.
Seguiu em sua direção ansiosa pensando : -Será um espelho mágico????
Mas para seu desencanto viu apenas o seu próprio reflexo.Ela continuou olhando durante algum tempo para o espelho, mas só havia nele o seu reflexo.
Ela já havia entendido como a dúvida e o medo  gastaram o tempo de sua vida, trazendo para ela a fúria.
E agora que nenhum deles estavam em seu caminho ela acabou descobrindo que a resposta para todas as suas perguntas só podiam ser encontradas dentro dela mesma, pois estavam todas em seu coração.

Moral da história:Procuramos muitas respostas, e a maioria delas encontram-se guardadas dentro de nós mesmos, basta apenas que saibamos olhar para dentro de nós  sempre guiados pelo coração e o amor.


Licença Creative Commons
O trabalho Trilhando o Caminho das Dúvidas de Morgana Magia foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - NãoComercial - SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Com base no trabalho disponível em http://tocadamorgana.blogspot.com.br/2012/07/trilhando-o-caminho-das-duvidas-conto.html.


você pode copiar,exibir,executar,desde que você dê crédito ao autor original Morgana Magia,com um link direcionado para http://tocadamorgana.blogspot.com.br

2 comentários:

Penélope disse...

Morgana, passando para deixar meu carinho e prestigiar este seu espaço que sempre nos faz sonhar...
Abraços

Suely Poubel disse...

Boa noite amiga Morgana. Adoro as suas reflexões, mas essa superou todas, li, voltei a lêr, e percebi um pouco da minha vida ali tambem... e que as pessoas possam lêr, e perceber que o tempo é a única coisa na nossa vida que não para, e por esse motivo, temos que tentar viver da melhor maneira possível e sem grandes sofrimentos. ADOREI! bjnhos.

OBS: Ai amiga, estou na 2ª tentativa na verificação de palavras...tá difícil, hem! Vou tentar novamente e vêr se consigo. Tudo o que digito dá errado,kkkkk

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...