Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

sábado, 26 de novembro de 2011

Gatos Gigantes Domésticos-Raças


Gato Noruegues da Floresta






Conhecido como Gato Norueguês da Floresta ou Gato

dos Bosques da Noruega, seu país de origem, este felino possui uma pelagem longa e grossa que originalmente o protegia das temperaturas rigorosas de sua terra, tornando-o resistente ao Inverno. Sua aparência aproxima-se do Lince.

Apesar de ser um gato pouco reservado com estranhos, o Norueguês da Floresta é um animal que se relaciona bem com outros bichos e com as pessoas. Com seus donos, este ágil caçador é dócil e afetuoso. A delicadeza e amabilidade também são outras características da raça. É um animal confiante, de temperamento estável e sociável. Sua voz é doce e seu caráter é encantador. Fácil de se conviver, o Norueguês é um gato ágil, muito flexível.

O crescimento completo da pelagem pode levar até 5 anos. Sua pelagem espessa, dupla, isolante e impermeável é única. A variedade é outro encanto da raça, cujos exemplares pesam entre 8 e 12 quilos, tendo estrutura óssea muito forte, com pernas e patas grossas. Os olhos são ovalacios, encontrados em todas as cores. O padrão da raça Norwegian Forest são gatos com cabeça triangular, pernas traseiras maiores do que as dianteiras. No caso de gatos bicolores, são bem aceitas em qualquer lugar do corpo as marcações com o branco.

Origens do Gato Norueguês da Floresta

Os antepassados do Norueguês da Floresta foram provavelmente uma mistura entre gatos de pêlo curto vindos da Inglaterra e gatos de pêlo longo. Os ancestrais dos gatos Noruegueses da Floresta frequentavam as embarcações de Vikings na Idade Média, atravessando o continente europeu, protegendo grãos e alimentos contra roedores nas embarcações e, em alguns prontos da Noruega, cruzaram-se naturalmente com outros gatos.

A raça era desconhecida fora da Noruega até metade do século XX. Após este período, foi difundida por outros países. Existem menções ao gato Norueguês da Floresta encontradas em um livro de crianças de 1912, através de um desenho do artista Olaf Gulbransson, mas a raça já existia há muito mais tempo.

A raça gatos do Bosque da noruega foi reconhecida na Noruega, em 1930 e apresentada pela primeira vez em uma exposição em 1938. Cerca de 100 anos antes, por volta de 1830, alguns criadores noruegueses deram início a um programa de seleção para a preservação da raça e aliar a rusticidade à beleza da pelagem.

A raça ficou quase esquecida até 1970, quando programas mais sérios de reprodução começaram. A FIFe reconheceu o Norueguês da Floresta em 1977. Foi redigido um padrão oficial, que posteriormente foi modificado para evitar qualquer similar confusão com o Maine Coon, ao qual assemelha-se.

Ainda podem ser encontrados em estado selvagem em florestas da Suécia, Dinamarca e Noruega.

Na mitologia escandinava, lendas descrevem um gato grande, de cauda longa e espessa, que nem Thor, o mais forte dos deuses, conseguiu levantar. A deusa Freya, do amor e fecundidade, conduzia uma carruagem puxada por gatos.

Não se sabe, ao certo, a verdadeira origem deste "gato-fada", dotado de uma beleza exuberante e cercado por lendas de sua terra natal. Alguns acreditam, ainda, que tribos da Europa Central e Ásia teriam introduzido estes gatos na região escandinava.

Em 1979, chegaram os primeiros exemplares à Alemanha e aos Estados Unidos. Em 1980, chegaram à Inglaterra e, em 1982, à França.

Noruegues da Floresta



Noruegues da Floresta


Noruegues da Floresta


Gato Maine Coon


Maine Coon
Maine Coon:Seu tamanho em primeiro lugar: é o maior dos gatos domésticos.
Como muitos animais de grande porte, ele cresce lentamente e somente atinge sua maturidade por volta dos quatro anos.
Pesando então, entre 8 a 10 kilos. Certos machos atingem 12 ou 14 kilos. A fêmeas pesam em média 5 a 7 kilos.

Como os gatos selvagens e os linces, suas orelhas são terminadas por um pequeno tufo de pêlos que chamamos de “ponta de lince”.
Sua pele, mais espessa sobre o dorso, dá a ele o aspecto rústico. Este gato possui, além disso, um esplendido rabo em penacho.
A cabeça do Maine Coon é também bem característica, ela é larga, com contornos arredondados, mas bochechas salientes. Seu focinho é forte e quadrado. Seus olhos ovais, mesmo que pareçam muitas vezes redondos.


Maine Coon

Maine Coon







 Gato Siberiano

Siberiano
Obviamente gato siberiano é muito semelhante à de seus primos, irmãos, o Maine Coon e Norwegian Forest. Mas há diferenças acentuadas definitivamente identificá-lo, especialmente se for um animal adulto e é claramente o padrão de sua raça.

A Siberian é de médio a grande, o corpo é muscular no pescoço e pesado, curto e forte. As pernas também são muscular e de tamanho médio. Os pés são grandes, compactas e redondas com pêlos grossos e longos dedos. A cauda, ​​de cabelo espesso e longo alcance para o ombro e termina ligeiramente pontudo.
Siberiano

Siberiano

Siberiano

Siberiano

 


Gato Ragdoll

Ragdoll
País de origem      Estados Unidos


Ragdoll é um gato desenvolvido nos Estados Unidos durante a década de 1950. Com seu porte gigante, temperamento dependente e dócil e uma pelagem longa e cheia, é um animal de características marcantes.
Índice


Seu nome, que significa boneca de trapos, indica uma característica desse belo animal que é relaxar completamente quando o pegamos no colo. É tão dócil que permite ser jogado de um lado para o outro, algo com que nem todos os gatos concordam.

É um gato muito quieto e gentil, e uma vez que escolha um dono, o acompanhará permanentemente. São gatos caseiros, por sua docilidade, são totalmente indefesos quando livres, portanto são gatos para viver em ambiente interno. Mas, se possível, vivem bem ao ar livre desde que seja um ambiente isolado, como um jardim fechado. Seu temperamento é tranqüilo e são muito fiéis aos donos. Possuem moderada necessidade de atividades físicas, sendo mais sedentários que raças menores.
 Características físicas

São gatos de porte grande, com boa estrutura corporal.

Pelagem macia, com textura suave, sedosa. Olhos sempre azuis e pelagem do tipo colorpoint, ou seja, manto mais escuro que as cores das pontas (patas, cauda, focinho e orelhas) sendo que o contraste deve ser bem definido. Gatos mais velhos tendem a ser mais escuros que os mais jovens pois sua cor vai escurecendo de acordo com a idade. Seu amadurecimento é tardio, chegam a completar seu crescimento com quatro anos.
 Cores e Marcações

São aceitos nas associações da gatofilia para registro somente gatos de coloração ponteada (pointed) e mink (esta última somente para registro e não para campeonato). As divisões aceitas são Solida, Tabby, Tortie e Particolor nos tipos mitted e bicolor. Seus olhos são sempre azuis nos pointeds e aqua nos minks.

São conhecidas as marcações:


Neste caso as patas, cauda, focinho e orelhas tem a pelagem mais escura que no restante do corpo.

Mitted
    Seguindo a marcação colorpoint o Mitted acrescenta luvas brancas que devem cobrir os 4 dedos das patas dianteiras simetricamente e nas patas traseiras são como botas brancas. O queixo deve ser branco.
Bicolor
    São como os colorpoints mas com um "V" invertido no rosto branco, o mais simétrico possível. Este "V" não pode se estender da parte exterior dos olhos e nem menos que a parte interior. As quatro patas devem ser brancas, assim como o peitoral e o queixo.



Cabeça
    Queixo forte, focinho arredondado e de comprimento médio, perfil com uma curva suave, testa plana, orelhas médias e amplas na base, com as pontas arredondadas. Olhos ovais.
Corpo
    Peito amplo, ossatura e musculatura forte, cauda com mesmo tamanho que o corpo. As fêmeas tendem a ser menores do que os machos.

Geral
    Não é permitido cruza com gatos de outras raças.

Padrão oficial da raça da TICA serve como base para a maioria das outras associações por ser uma das maiores nesta raça.

Ragdoll
Ragdoll

Fontes:
http://www.mainecoon.com.br/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Ragdoll
http://www.petbr.com.br/rgragdoll.asp
http://www.mapache.com.br/index.php?gato=gigante&option=com_content&task=view&id=54&noruegues=12&raca=29

http://www.muchogato.es/Estandard.htm

2 comentários:

Suely Poubel disse...

Que fofinhos, dá vontade de dormir agarradinha com eles...quentinho...kkk. Tudo bem minha amiga? bjnhos.

P.S.: Tô vendo ali um post sobre "aranhas interessantes", só se for pra vc., não vou lêr de jeito nenhum, nem por curiosidade. FUI!

Morgana disse...

Olá querida amiga Suely, eu também tenho vontade de agarrar esses lindinhos,adoro eles.
Um beijão!

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...