Amigos da Toca

Visitem meu outro blog!


Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Se alguma das imagens estiver muito grande clique em cima da imagem para poder vê-la por inteiro

Navegue na Toca ouvindo os sons da Natureza!

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Castelos e Palácios do Mundo

Castelo do "Conde Drácula"-Romênia
Uma das maiores atrações turísticas da Romênia, o castelo do Conde Drácula, foi devolvido aos antigos donos 60 anos após ser desapropriado pelo regime comunista.

O castelo, situado na Transilvânia e construído no século 14, foi devolvido à família Habsburg numa cerimônia especial.

O arquiteto Dominic von Habsburg, que herdou o castelo, foi obrigado a deixar o local juntamente com sua família em 1948.

O castelo - cujo verdadeiro nome é castelo Bran - apareceu em dezenas de filmes de Hollywood sobre o Drácula.

A proprietária do local era a rainha Marie, que o deixou de herança para sua filha, a princesa Ileana, em 1938.

Quando os comunistas chegaram ao poder na Romênia o castelo foi confiscado e começou a deteriorar por falta de manutenção.

Desde então, o castelo virou uma das principais atrações turísticas do país.
==============================================================
 Castelo Hunyad
O Hunyad Castelo foi originalmente construído como uma fortaleza em 1212. Muitos acreditavam que este castelo é exatamente o lugar onde o Drácula foi mantido como prisioneiro durante 7 anos depois que ele foi derrubado em 1462. O castelo está situado em Hunedoara, Romênia.

==================================== 
 
Castelo de Coca


Castelo de Coca foi construído no século 15 para o arcebispo Alonso I de Fonseca. Foi considerado como um dos melhores castelos na Espanha. O castelo é uma estrutura de gesso e torres de tijolo vermelho, rodeado por um fosso profundo. O Castelo de Coca tem sido mais um palácio do que um castelo.
=======================================================
Castelo Eltz


Eltz é um Castelo Medieval que fica nas montanhas acima do Rio Mosela entre Koblenz e Trier, na Alemanha. Este castelo ainda pertence a mesma família (33 gerações)que viveu lá no século 12
=======================================================.
Castelo de Isola di Loreto


Este castelo foi construído na ilha de L’isola di Loreto, a mais pequena ilha do lago d Lseo , e se localiza no lado norte da Montisola, Itália.
=========================================================
Castelo Lowenburg


O Castelo de Löwenburg foi construído por volta de 1800 para ser uma residência de campo para o Conde Wilhelm IX. Hoje os estudiosos em ruínas afirmam que o Castelo Löwenburg é uma das construções mais significativas do seu gênero, além de ser um dos primeiros grandes edifícios  góticos da Alemanha.
==========================================================
Castelo de Malbork


A construção do Castelo de Malbork começou em 1275, junto ao Rio Nogat. Este Castelo foi feito de tijolos vermelhos. Em constante construção durante quase duzentos e trinta anos, o Castelo de Malbork é, na realidade, um conjunto de três castelos encaixados. Constitui-se num exemplo clássico de uma fortaleza medieval e é o maior do mundo construído com tijolos. Foi inscrito na Lista do Património Mundial da UNESCO em 1997, e hoje é um museu
========================================================.
Castelo Matsumoto


O Castelo de Matsumoto, é um dos “Três Famosos Castelos” do Japão, juntamente com o Himeji-jo e com o Kumamoto-jo. Fica localizado na cidade de Matsumoto, na província de Nagano, com fácil acesso a partir de Tóquio, o que o torna popular entre os turistas japoneses e de outros países.

Este castelo também é chamado de Castelo Corvo devido às suas paredes pretas e à propagação das suas alas. É um exemplo dos castelos de planície, não sendo construído no topo de um monte nem entre rios.

 ========================================================
Castelo Neuschwanstein
 
Castelo Neuschwanstein

O Castelo ou Palácio alemão Neuschwanstein foi  construído na segunda metade do século XIX, perto das cidades de Hohenschwangau e Füssen, no sudoeste da Baviera, a escassas dezenas de quilômetros da fronteira com a Áustria.

Foi construído por Luís II da Baviera no século XIX, inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitetura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “castelo da Cinderela”, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país.

====================================
Palácio de Alhambra


O palácio de Alhambra se localiza na cidade e município de Granada, na província de Granada, comunidade autónoma da Andaluzia, na Espanha, em posição dominante no alto duma elevação arborizada a sudeste da cidade.

Trata-se dum rico complexo palaciano e fortaleza (alcazar ou al-Ksar) que alojava o monarca da Dinastia Nasrida e a corte do Reino de Granada. O seu verdadeiro atrativo, como em outras obras muçulmanas da época, são os interiores, cuja decoração está no cume da arte islâmica. Esta importante atração turística espanhola exibe os mais famosos elementos da arquitetura islâmica no país, juntamente com estruturas cristãs do século XVI e intervenções posteriores em edifícios e jardins que marcam a sua imagem tal como pode ser vista na actualidade.No interior do recinto da Alhambra fica o Palácio de Carlos V, um palácio erguido pelo Imperador Carlos V do Sacro Império Romano Germânico em 1527.
=========================================================
Palácio da Pena

O Palácio Nacional da Pena, também conhecido simplesmente por Palácio da Pena ou por Castelo da Pena, localizado na histórica vila de Sintra, representa uma das melhores expressões do Romantismo arquitetônico do século XIX no mundo. Em 7 de Julho de 2007 foi eleito como uma das sete maravilhas de Portugal, sendo aliás o primeiro palácio romântico da Europa, construído cerca de 30 anos antes do carismático Schloss Neuschwanstein, na Baviera.
========================================================
Castelo de Praga



O Castelo de Praga  é atração turística de primeira categoria. Foi o maior complexo de castelo medieval na Europa e a antiga sede dos reis tchecos ao longo dos tempos.
=========================================================
Castelo Predjamski
]

Predjamski é um castelo renascentista construído dentro da boca de uma caverna no sudoeste da Eslovénia . É localizado a aproximadamente 11 quilômetros de Postojna.

=====================================
Castelo do Monte Saint Michel


O Castelo do Monte-Saint-Michel é uma ilha rochosa situado na fronteira entre a Normandia e a Grã-Bretanha onde foi construído um santuário em homenagem ao arcanjo São Miguel, esse castelo foi um dos primeiros que entrou na lista de Patrimônio Mundial da UNESCO.
=========================================================
Palácio de Potala


O Palácio de Potala está localizado em Lassa, no Tibet, Região Autônoma da China. Foi a principal residência do Dalai Lama, até que o 14º Dalai Lama fugiu para Dharamsala, Índia, depois de uma revolta falhada, em 1959. Atualmente o palácio é um museu estadual da China. Recebeu o nome em referência ao Monte Potala, a morada de Cherenzig, ou Avalokiteshvara.

====================================
 Castelo Bodiam
  Castelo Bodiam

. Bodiam Castle é um castelo quadrangular localizado no East Sussex, Inglaterra. Foi construído em 1385 por Sir Edward Dalyngrigge, um antigo cavaleiro de Eduardo III, supostamente a pedido de Ricardo II em ordem a defender a área circundante, da invasão francesa. De qualquer forma, recentes pesquisas sugerem que o castelo foi construído mais para exibição de poder que para defesa efetiva. Existem evidências que suportam esta pesquisa, uma vez que as suas muralhas têm apenas um par de pés de grossura. No seu interior encontrava-se um vasto edifício apalaçado, que viria a ser destruído pelas forças parlamentares em 1664, e do qual restam apenas vestígios.

O Castelo Bodiam é completamente rodeado por um fosso alimentado por um manancial de água, com acesso pelo Norte e pelo Sul. O castelo em si tem uma forma retangular, sendo mais longo na direção Norte-Sul. Possui grandes torres redondas em cada um dos quatro cantos e uma torre quadrada defendendo o centro de cada lado. O poço do castelo fica localizado numa das torres dos cantos e a capela em outra.
=========================================================
Castelo de Balmoral



O Castelo de Balmoral, conhecido como Royal Deeside, localiza-se na área de Aberdeenshire, na Escócia.

A propriedade, uma grande residência rural, foi adquirida pelo Príncipe Alberto, marido da Rainha Victoria, e funciona atualmente como residência de Verão da Família Real Britânica.

A herdade de Balmoral tem passado ao longo das gerações e gradualmente expandida para mais de 260 quilômetros quadrados, atualmente é uma propriedade em funcionamento, empregando 50 funcionário.
===========================================================
Fontes:
http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/05/060526_draculacasteloaw.shtml
http://www.zevariedades.com/curiosidades/castelo/

2 comentários:

Ronam.F.R disse...

AAMMEEEEEEIIIIIIIII

Ronam.F.R disse...

AAAMMEEEI
ARAZOOOO
LINDOOOO
D++++

Postar um comentário

Poste apenas comentários construtivos , A Toca da Morgana é um espaço para energias positivas.


Músicas da Toca


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...